Olá pessoal, desculpem ter estado um pouco fora do blog, é que cada vez o trabalho é mais, mas vamos ao trabalho.
O assunto a ser tratado hoje é a teoria da formação do Sistema Solar, que se formou a partir de uma Supernova.
Como já disse, o sistema solar formou-se a partir de uma Supernova, que consiste numa explosão de uma grande estrela.Os ciêntistas pensam que o Sistema Solar se formou há 8 a 12 mil milhões de anos, depois do Big-Bang.
A estrela explodiu.Dessa estrela resultou uma grande nuvem de material que foi lançada para o espaço.Essa nuvem de material, devido há acção da gravidade, juntou-se em núcleos de materia.
Um desses nucleos veio originar o Sistema Solar.
Devido á energia que a matéria da estrela ainda continha, o núcleo de gases e poeiras começou a juntar-se(condensar-se), a rodar e a aquecer.Este formou uma esfera, que, em resultado do movimento, a achatou. A massa agora está em formato de um disco com uma esfera no meio,e, o meio vai dar origem ao PROTO-SOL , que mais tarde vai originar o Sol, e a massa que está das bordas vai ser lançada no espaço e formar os planetas.
Assim é a teoria actualmente aceita para a formação do Sistema Solar.
No entanto, existe outra teoria muito simples, que diz que o Sistema Solar é proveniente de uma grande nuvem de gás e poeira, de onde foram expelidos anéis de matéria gasosa e assim formou o Sistema Solar actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário